
No Brasil, a desigualde é presente. Na maior parte, a sociedade brasleira é uma sociedade individualista, pelo fato, de infelizmente nosso governo ser tão corrupto e incapaz de proporcionar mais centros de ensino e universidades públicas à pessoas menos remuneradas.
O que acontece, pela falta de vontade de alguns dos cidadãos. Poucos terminam o ensino fundamental e médio, que seria pelo menos uma base de ensino, para não serem considerados analfabetos ou semi-analfabetos.
Além de tudo, muitos que saem da escola, relativamente acatam uma vida estéria, muitas vezes conturbada por drogas, marginalidade e prostituição.
Quando é a realidade, dificílmente se reabilitam e voltam a querer estudar, assim acabam virando pessoas que não somam, nem contribuem nada para a melhoria, ordem e progresso do Brasil.
Todos pedem e "lutam" tanto por um país democrático, mas na hora de agir e verdadeiramente lutar pela mesma, preferem "aproveitar o clima tropical das noites" e "pegar um bronzeado no sol de meio dia", fazendo das ruas um lar, nas calçadas e favelas brasileiras.
(Éricka Viggiano - 03.03.2008)







