
Eu falo e escrevo tanto, porém certas vezes eu não pareço dizer absoutamente nada. O que me faz questionar meus própios pensamentos e sentidos, que inusitavelmente se tornam banais.
Enfim...
Eu danço, me destraio e finjo muitas vezes sorrir. Nas fotos meu sorriso disfarça, mas meus olhos sempre me traem de tal forma que, seja notória minha angústia. (Verdadeira, infeliz e maldita angústia!) Eu já não quero mais ter que abriga-la em mim e carregar onde for, sério... me solta!
Mas o problema maior é que parece mulher... "Quanto mais o homem maltrata, mais ela o quer." E isso é inquestionável e inadmissível. Pelos menos pra mim, é!
Só que ela me AMA e não me solta nunca. Infelizmente não posso expor todas as minhas idéias e pensamentos num website on line! Mas confesso que muitas vezes eu confundo esse espaço com meu querido e (demasiadamente) amado diário. Podem me criticar e dizer que eu sou infatil e (talvez) imatura por expressar tudo o que eu sinto nas folhas de papel, eu não me importo nem um pouco, pelo contrário... quem sai ganhando sou eu. Eu não confio em ninguém, o mundo é traiçoeiro, pérfido, desleal e infiél. E não venha com esse papo de "nem todo mundo é assim". Quem nunca contou um segredo de alguém?!
...Viu.
Então prefiro me encafifar no meu mundo sólido de linhas.
Falando assim eu pareço até uma pessoa fria e sem sentimentos, HA HA HA HA HA. (sim, isso foi uma irônia) eu odeio pessoas frias, odeio quem não me leva a sério e faz de tudo uma piada. Tá, eu faço diversas piadas, mas isso não quer dizer que eu viva num mundo eternamente harmonioso, e nem também quer dizer que eu seja mórbida. Ugr.
Ah, eu já nem sei se essa minha vulgo "dissertação" tem um título, mas ok.
Foi a mais divertida e a menos construtiva e por esses dois ínfimos motivos. Ela vai ser a minha preferida.
Éricka Viggiano - 08.07.2008
3 comentários:
Achei teu blog por acaso. Pelos orkut's da vida. Vou te falar que gosto dos teus textos, eu tbm gosto de escrever, de ler... Eu nem sei o motivo de estar comentando, mas sempre é legal saber que tem alguém que lê e se identifica com o que a gente pensa e escreve. Eu ia comentar daquele teu outro post, antes desse, mas li este último e vou falar logo o que eu quero, antes que esqueça, cmomo sempre faço. Pois então, angústia é... algo bem preocupante, quando se torna vísivel, apesar de ser igualmente preocupante quando você consegue esconder ela muito bem. Eu tenho visto isso bem de perto, e as pessoas mais próximas de mim, principalmente ( mais precisamente Deus e minha mãe, sendo que recorro ao primeiro com mais frequência ). Cada um tem suas angústias e não é muito legal mesmo expor em páginas da web. E eu nem sei, nem tenho curiosidade -e olha que eu sou curiosa demais - em saber qual tua barra, tenho a minha, que tá sendo barra meeeesmo. Pois é... não sei como é a tua religiosidade, nem tenho a intenção de te ofender, mas já expusestes tua situação pra Ele? Pode não apresentar solução de imediato, mas é muito bom mesmo! Só um conselho besta, pois "se conselho fosse bom, não se dava, vendia" e blá blá blá. Ah, e sabe o que eu acho legal nos textos tbm? O tema amor, sendo um tema recorrente. Pq vc o mostra exatamente como eu sentia. Alguns dias eu acordava com aquela coisa de " Meu prometido tá por perto. Posso sentir " e noutros eu me questionava se algum cara prestava. Bom, Deus enviou um que esteve sempre lado a lado comigo e tá sendo muito bom, mas ele não foi a solução milagrosa e instantânea dos meus problemas, ele até trouxe uns junto com ele, olha só ! Mas eu não largo ele por nada, agora no meio de toda essa barra que eu tô passando com ele... Não foi à toa, tenho certeza. ( Poxa, lendo assim, pode até parecer que eu tô grávida, e não é nada disso, só pra esclarecer ). ah eu acho que chega, né? Tô começando a me soltar demais, nem nos conhecemos, mas é culpa dessa caixa de comentários que não estabelece um limite de caracteres! Bom, se tu achares abuso demais, relaxa... me manda um e-mail, que eu paro por aqui. Beijão! ;* [brendocca@hotmail.com]
Éricka adorei o que to escrevestes sobre o que tu sentes a angústia. Acho que ja me senti muitas vezes assim e tentei esconder porque via as pessoas ao meu redor rindo e felizes, então não queria parecer uma pessoa negativa ou tinha medo que elas não entendessem o motivo de eu estar insegura angústiada, justamente porque muitas vezes elas não tem uma explicação racional. A minha grande angústia é não ter a confiança de que eu vou conseguir passar este ano no vestibular, não sei porque a gente estuda,mas sempre pensa no medo de uma reprovação.Fora as muitas coisas que a gente passa no dia dia e que sem a gente perceber nos deixam tristes, e nem sempre tem alguém p/ perceber ou se importar de verdade contigo!Sei o que tu passastes nos ultimos tempos e foi barra, mas como eu te disse uma vaz que a gente conversou que há mares que vem para bem, talvez Deus quizesse uma Éricka mais madura, mais adulta dissernindo o que é certo do que é errado escolhendo caminhos mais certos p/ seguir! E se tu teve que passar por isso (o término de um namoro) isso foi porque ainda não era o teu caminho, mas teve que acontecer para que tu te fortalecesse para os próximos passos que tu fores dar.Tenho certeza que tu sofrestes que foi difícil, mas mesmo assim tenho certeza que tu te sentes mais forte, começou a estuadr mais a se concentrar em um objetivo concreto o teu futuro, o teu vestibular e podes ter certeza que isso tu deves fazer agora! O nosso tempo não o tempo de Deus mas se fizeres tudo ao seu tempo estudar agora, passar, as coisas boas viram te trarão prazer e satisfação própria! E isso não tem preço! Èricka sei que ja estas melhor mas mesmo assim vou te falar p/ te acalmar o teu coração pois as coisas boas estão por vir!
É o que eu sempre penso p/ minha vida! espero que te ajude
bjss fica com Deus ;*
Apesar de saber que todo blog tem um propietário, por que é que, as vezes, quando estamos deixando um comentário, temos a impressão de que não estamos escrevendo para este proprietário e, sim, para nós mesmos?
Bom, como a Brenda, não tinha interesse emsaber quais eram suas angústias, acho que se você quisesse que as pessoas soubessem teria dito, apesar da KAryne ter te entregado né, hehe.
Não sou psicanalista nem paranormal, mas pelo que lí deste blog, acho que não seria uma única angústia. Penso que sei disso mais pela natureza humana e por mim mesmo do que pelas leituras, mas não vem ao caso.
O grande problema é: e se não soubermos quais são nossas angústias?!
Se te fiz pensar te coloquei em uma situação em comum. Mas, se você tiver descoberto a resposta, por favor, não deixe de compartilhar.
Postar um comentário