quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Cair e levantar.


Uma das últimas semanas desse ano... e que ano.
Não posso dizer que não foi feliz, pelo contrário, feliz foi pouco pra ser franca, mas certas vezes, por estar tão bom, por algum motivo sobrenatural, tudo desaba em cima da gente, sem pena ou misericórdia.
Nós, seres humanos, não temos noção do quanto a vida nos passa a perna.
Mas não acho que isso seja apenas material, acho que aí, levamos um pouco de religiosidade, misturando ai diversas coisas mais.
Eu entendo o porque, de eu não vencer de primeira a batalha, eu sem perceber estava fraca demais, em todos os sentidos, todos mesmo. No momento que caí, eu não soube levantar... Não soube ter a atitude, capacidade ou me lembrar, que eu ainda tinha amigos e pessoas que me amavam do jeito que eu era.
Eu virei minhas costas pra tudo, e o pranto me dominava a cada segundo que eu me lembrava que tinha falhado e traído a mim mesma. Eu sei que aquele momento no meu quarto, eu estava sozinha, estava sem ninguém, cercada apenas de travesseiros, e a partir daquele momento, eu achava que a minha vida tinha se desestruturado TOTALMENTE, eu estava assustada, desesperada, porque eu tinha consciência que eu tinha perdido tudo que eu havia lutado tanto pra conseguir um dia, o pior é que foi tudo aquilo que me completava, que eram o meu orgulho de acordar todos os dias e ver que eu tinha tudo aquilo na minha mão, e que jamais ninguém poderia me roubar.
Ingênua eu, de ter um pensamento tão infantil e medíocre como esse.
Não soube administrar minha própria vida? Quem vê de fora pensa que eu devo ser idiota ou fracassada. Mas não, jamais vou me criticar, jamais vou me queixar do que eu fiz ou deixei de fazer, até porque é tarde pra ficar se lamentando, mas não acabou, a batalha sempre continua, nunca pára. Eu reconheço meus erros, meu desleixo. Mas isso como eu sempre digo, servem como lições de vida, aquelas que temos que deixar um bem tão valioso, aquilo que você mais ama, certas vezes.
TUDO na vida tem um preço, embora possa doer, te machucar, ou fazer você sofrer, até dar um grito de socorro, lá na frente Deus reconhece o que você fez pra ter tudo de volta, ele não castiga, disso eu sei desde quando houve a minha primeira provação, ele é apenas justo, sempre é. Então o que eu tenho de contestar, ele é Deus, ele me fez, te fez, fez o universo, ele é sábio, aliás, sabe de tudo, sabe o que é bom e o que não é pra mim, ele com certeza não quer meu mau. Quero só ter a fé que eu não tive o ano todo, quero saber cair e me levantar rapidamente, quero estar sempre de frente com ele, quero sabes resolver problemas difíceis, saber dar o valor que a vida me dá.
E sabe aquele amor, que parece ter sido deixado para trás? Ele jamais vai ser abandonado, assim como eu abandonei o que eu tinha em mãos esse ano, dessa vez vai ser diferente, eu vou lutar, de todos os jeitos pra recuperar o que eu tenho perdido ou o que eu tinha, porque essa queda só fez me dá mais sede de lutar e de querer vencer.


[ Éricka Viggiano – 20.12.2007 ]

domingo, 2 de dezembro de 2007

D E U S


Por ele eu faço qualquer coisa! Afinal, ele fez qualquer coisa por mim, ele nunca abriu mão dos meus pedidos, nunca abriu mão de mim, dos meus sonhos.
Talvez eu seja egoísta ás vezes, acho tempo pra todas as coisas, e quando é pra ele, tem vezes que nego. Mas se eu for analisar, quando eu estou chorando, precisando dele, ele nunca nega em me ouvir, ele sempre enxuga minhas lágrimas, e sempre, de alguma forma me ajuda.
Mas as pessoas infelizmente não compreendem o poder que ele tem pra modificar qualquer quadro, qualquer situação, e muitas vezes entram em pânico, e sim, pelo fato de não conhecer ele, de não conhecer nosso T U D O, nosso pai, nosso melhor amigo, nosso confidente, nosso amor.
Se algum dia eu acordasse, e visse que ele virou as costas pra mim, que ele não vai mais me ajudar, me mimar, ou nem mais ouvir o que eu tenho pra falar, aí sim vou ter um big motivo pra me desesperar, um motivo mortal.
Tanta gente por aí acha motivos tão inúteis pra querer morrer, pra entrar em depressão... Enquanto isso, quando essa vontade vem, eu fecho os meus olhos, e tento sentir ele do meu lado, me fazendo carinho, me abraçando, e dizendo que eu sou a flor do jardim dele, aquela, que é bem paparicada, a mais reluzente e saudável, que ele rega todos os dias.
E na minha concepção, diversas pessoas por aí pensam iguais a mim, pena que não é a maioria.
O que eu tento passar por aqui, além de me declarar pro meu soberano, e dizer pra ele através desse papel, o quão importante ele é pra mim, queria que todos que lessem isso pensassem como eu. Pensassem o quanto ele nos ama, e que jamais ele vai virar as costas pra gente se formos em busca dele. Se declare pra ele todas as manhãs, tardes, e noites, ou quando você puder, mas nunca esqueça, que ele sempre vai estar a te esperar, mas cuidado pra não ser tarde demais, porque mesmo que muitos neguem, ou desacreditem, ele estar por vir, não sei quando, nem como, mas está. :T

{ Éricka Viggiano 02.12.2007 }

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Me


Garota apaixonada
bonita e complicada
Que sonha pelos cantos
assim como quem não quer nada

Pra ela felicidade
É alcançar a maioridade
ter seu próprio carro
E entrar na faculdade

É amiga de verdade
repudia a falsidade
Estar sempre a sorrir
com amigos de verdade

Na aula, não é muito aplicada
porém sempre maquiada
Sai a noite pra balada
e tem carteira adulterada

Hoje, ela é poeta
amanhã advogada
Sonhos tão possíveis
pra essa mente complicada.

(Éricka Viggiano.) 20.11.2007

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Ser Poeta


Na aula, ele fala coisas tão supérfluas, que eu não ouço nada, e só presto atenção no que eu estou a pensar. Tudo parece tão vago, e seco, que dá até vontade de querer rebobinar minha vida, e investigar momentos jubilosos, assustadores, emocionantes, tristes... Mas que droga. Isso não vem ao caso. O caso acaba sendo; essa vontade doentia que eu tenho, de escrever. Mas não a matéria que ele colocou no quadro, e sim minhas poesias, minhas inspirações, que depois do meu namorado, é a alegria do meu dia. Pra ser poeta, não precisa ser intelectual, inteligente, e escrever com palavras sensatas. Basta apenas ter uma inspiração, ter pensamentos que por algum motivo, conseguem lhe levar pra outro mundo, parecendo êxtase na sua mente. Questionar assuntos faz bem, porém, sem tentar ser o dono da razão, ou se achar melhor que as outras pessoas. O lado bom de errar, é aprender a reconstituir melhor suas idéias. Poetas sabem aderir sonhos, e criar expectativas. Muitas vezes, descomunais. Como, através de um papel? Sim, porque não?!Assim como um desenhista, quando pinta um quadro, ou um compositor que cria uma nova canção, é o poeta, que consegue persuadir com o leitor, de que aquele poema, pode ajudá-lo de alguma forma. Posso considerar isso um dom? Talvez.


(Éricka Viggiano.) 19.11.2007

domingo, 18 de novembro de 2007

Sonho




Uma noite fria, que fazia me lembrar de você, eu estava na janela do meu quarto, sozinha, olhando para as estrelas, para aquela rua deserta, e do nada começou a chover, e quando ia fechando a janela, escutei um sussurro, fui olhar pra fora, e era você, molhado feito um pato, com uma rosa na mão, pedindo pra entrar, mas não em casa, e sim no meu coração.
Dei um sorriso de lado, meu coração disparou, e você sorrindo também me acenou.
Abri a porta de casa, e mandei você entrar, você ficando envergonhado começou a me beijar, assim foi esquentando, e o meu quarto abafando, e você me abraçando, começou a transpirar. A respiração estava forte, os corações acelerados, o seu corpo quente e molhado, minhas mãos começam a suar.
Suas mãos deslizavam em meu corpo, era recíproco, me senti bem assim, do seu ladinho, me chamando de amor, e dizendo que eu era a mulher mais bela pra você, minhas unhas marcavam seu corpo, eu respirei fundo, e sorri pra você!
Seus olhos brilharam ao sentir a resposta, tanto tempo a me esperar, sem nunca me machucar, você conseguiu, provou pra mim que o amor existia, me fez acreditar em contos de fadas naquele momento lindo.
No dia seguinte, esperava acordar do seu lado, e quando
me deparei a uma cama vazia, e semi-arrumada, não pude acreditar, era um sonho, um sonho lindo, que eu jamais vou me esquecer, assim como quem beija pela primeira vez, você me conquistou, por um sonho?! Sim, por um sonho!


(Éricka Viggiano.) [24.09.2007]

Agonia


Algo me sufoca ás vezes, e tudo fica abstrato diante dos meus olhos...
acho que são sentimentos passados e presentes como, amor, paixão, saudade, ciúme.
parece que tudo isso se uni e luta contra mim...
E derrepente aquele sentimento bom que eu desfrutei no passado, torna-se algo mal pra mim.
é um contra-tempo que cada vez que invade minha alma, me asfixia, de tal forma que eu agonize minhas lágrimas, e as torne em fortes e curtos suspiros de dor, isso me assusta ao lembrar que pareco lúcida e alucinada ao mesmo tempo, enquanto minha respiração pára meu coração dispara, e o silêncio de forma incomum me invade mais uma vez, sem que eu possa me defender...
é algo inexplicável, parecem ilusões, que se agregam em mim, que eu tento parecer fugaz, para que as pessoas não as notem.
Eu apenas sinto, e desabafo aqui neste papel envelhecido, na fria e misteriosa madrugada, de mais um dos dias monótonos de 2007.


(Éricka Viggiano.) [criada dia 11.07.2007 ]

Uma vez amor




Um dia sem você
Minha vida era tão sem gosto
Antes de te conhecer
Meu coração dizia:

Vá em frente sem
Medo de cair
Erga a cabeca
Sem que nada
Possa te atrapalhar

Nunca diga eu deveria
Diga eu posso!
Se você gosta de alguém
Mostre a ela o que
Voce tem a dizer.

Depois de algumas horas
Voce podera se arrepender
Mais quando menos esperar
Essa pessoa que você ama
Irá te procurar

E tudo do que você
Tinha receio, irá se concretizar
Com um gostinho mais doce.

Se alguám diz que te ama
E você a ama tambem
Mas tem algo te prendendo
Saiba se é verdade!

Investigue sua própia vida
Até encontrar alguma
pista, algo do que você sente!
Algo profundo, que parece
estar escondido em algum lugar.

Se essa pessoa te ama mesmo
Ela irá te esperar, até que...
Possa fazer parte
De sua vida.

E ela irá lutar por você
Náo ira perder
Seu amor pra qualquer um.

E se for verdadeiro esse amor,
Fique com ela, e você será muito feliz.
Porque você já terá sentido
Verdadeiramente o queé: UMA VEZ AMOR.

[criada em 2005]