quarta-feira, 26 de março de 2008

Sorria.


Ando por aí, e noto tudo que há ao meu redor!
Sempre quando eu vou pra escola ouço algo engraçado da boca de alguém, sempre. Coisas do dia-dia, coisas pessoais, assuntos intrigantes, que me fazem rir, que certas vezes até me fazem chorar, lembrar, ou pensar sobre o passado, presente, e futuro.
Penso, penso e penso, acho que por isso que sou tão complicada, por pensar demais, achar demais. Mas sabe, tudo tem que ter pelo menos um lado bom. Por exemplo: Um conselho de alguém não muito experiente (eu), talvez você ignore, ou até mesmo ouça, talvez o que eu vá falar agora é o que você estava esperando ouvir há um bom tempo, talvez não. Enfim, quero apenas passar o que eu acho, simplesmente acho, que deveríamos seguir mais nossos PRÓPIOS instintos, que deveríamos ser um pouco mais seletivos a contar nossos segredos, aliás, seguir o nosso coração com mais sabedoria e maturidade, devemos pelo menos quatro vezes no mês, mudar um pouco de rumo... Em todos os sentidos mesmo, mas lá vai outro exemplo: Ao sair todos os dias de casa, para estudar ou para trabalhar, opite por seguir um caminho diferente pelo menos duas vezes, sendo ele curto ou longo, MUDE, coisas repercutidas cansam, enjoam.
Falte um dia de trabalho ou escola, por preferir ficar em casa com a família, saia de manhã cedo, escute o cantarolar dos pássaros, ou talvez tente perceber o quão lindo é o raiar do sol ás 05:40 am. É como se uma nova vida surgisse, como se o "ontem" tivesse sido deixado pra trás! Dê uma flor de quintal pro seu amor, tente dizer o quão especial ele (a) é pra você, o (a) convença que esse pequeno "mato" que você deu a ele (a), consegue ter muito mais valor do que um buquê de rosas vermelhas. Deveras, coisas simples têm um valor muito maior, e muito mais bonito que coisas materiais, que jóias, diamantes, ou coisas caras. Muitas vezes uma pessoa fica muito mais feliz em receber um presente no qual o autor seja você mesmo.
Aprenda a fazer comidas gostosas, pegue um porre com seus amigos nem que seja só uma vez, alugue um filme de comédia, gaste seu dinheiro em besteiras que pra você são primordiais, sem pena (sem pena mesmo!). Sorria pras pessoas na rua, ajude alguém que necessita de alguma coisa, ou até mesmo carinho, amor. Seja simpático (a) com todos, procure agradar tanto os pobres, quanto os ricos, não selecione pessoas ao sorrir, sorria um dia pro seu inimigo(a), talvez essa pessoa mude a concepção ruim sobre você!
Zoe com alguém na escola (isso faz bem algum dia, juro). Traga um cachorrinho pra casa sem sua mãe saber, ensine as crianças a ler e escrever, você talvez possa fazer parte da história da vida dela um dia e passar ser especial. Chore quando se sentir triste, grite, esperneei, faça birra, mas faça o que sentir vontade de fazer na hora (sem exageros).
Aproveite o que a vida pode lhe oferecer, não faça dela melancolia, faça alegria... Envergonhe quem quer lhe ofuscar, que assim seu brilho vai durar até que Deus decida lhe apresentar o paraíso que ele possui.
Sorria, você tem tudo nas suas mãos, não importa quando, nem como, basta você querer.



[Éricka Viggiano 26.03.2008]